segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vendo o mundo de cima


A cada ano a humanidade vai mais alto na hora de construir seus prédios. Em breve devemos romper a importante marca de 1 quilometro de altura para uma construção e o céu é o limite!
Mas como será que é a vista de cima dos maiores prédios do mundo atualmente? Confira:

The Shard towers – Londres – 309 metros

The-Shard-tower-dwarfs-ne-008
the-shard-towers-over-the-city-of-london-at-1016-ft-from-the-observation-deck-which-opened-just-this-week-you-can-see-all-of-london-including-the-river-thames-and-tower-bridge

Empire State Building – Nova York – 381 metros (443 com a antena)

empire-state-building
tallest-view-15-640x360

The Kingkey 100 – China – 441 metros

dezeen_Kingkey_100_by-Farrells-Jonathan_Leijonhufvud_banner_1a
the-kingkey-100-aka-kk-100-in-shenzen-china-reaches-1449-ft-and-contains-100-floors-for-office-space-and-a-hotel-here-youre-looking-out-at-the-neighboring-skyscraper-shun-hing-square

Petronas Twin Towers – Malásia – 451 metros

Petronas-Towers-01
2083659782_7384b7ec3a

Shanghai World Financial Center – Xangai – 491 metros

Shanghai_World_Financial_Center_6
the-shanghai-world-financial-center-in-shanghai-reaches-1614-ft

Tokyo Sky Tree in Tokyo – Japão – 633 metros

tokyo-sky-tower1
the-tokyo-sky-tree-in-tokyo-japan-tops-out-at-2080-feet

Burj Khalifa – Dubai – 829 metros

Burj-Khalifa-003
20111119-030809
Burj Khalifa Top View2



O mundo visto de cima


Exceto quando estamos em um avião, nós costumamos ver o mundo do chão. Isso é tão natural, que as coisas acabam ficando meio chatas e óbvias, mas as vezes, mesmo os lugares mais chatos e comuns, podem se transformar em paisagens incríveis, quando vistas com os olhos de um pássaro:

Barcelona

birds-eye-view-aerial-photography-1

New York

birds-eye-view-aerial-photography-2

Dubai

birds-eye-view-aerial-photography-3

Maze em Longleat

birds-eye-view-aerial-photography-4

Cidade do México

birds-eye-view-aerial-photography-5

Amsterdã

birds-eye-view-aerial-photography-7

Cataratas do Niágara

birds-eye-view-aerial-photography-8

Campo de Tulipas, Holanda

birds-eye-view-aerial-photography-11

Pântano em Nova Caledônia 

birds-eye-view-aerial-photography-13

Paris

birds-eye-view-aerial-photography-15

Shangai

birds-eye-view-aerial-photography-17

Cidade do Cabo

birds-eye-view-aerial-photography-18

Moscow

birds-eye-view-aerial-photography-19

Maldivas

birds-eye-view-aerial-photography-22

Egito

birds-eye-view-aerial-photography-25

Dubai

birds-eye-view-aerial-photography-27

Rio de Janeiro

birds-eye-view-aerial-photography-28

Campos de Arroz na China

birds-eye-view-aerial-photography-29

Yellowstone



Parque Nacional de Yellowstone

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os misteriosos relâmpagos negros


 A humanidade já descobriu diversas coisas estranhas como matéria e energia escura, que estão espalhadas por todo o Universo, mas agora foi descoberta uma nova coisa misteriosa, só que essa está muito mais perto da gente.

Do mito ao fenômeno

lightning

Há muito tempo, todos achavam que os relâmpagos eram feitos por deuses, afinal ele era considerado estranho e incrível por pessoas que desconheciam a ciência dos fenômenos naturais. Mas conforme o conhecimento humano foi evoluindo, os deuses foram deixando de existir, dando lugar a explicações mais lógicas.
Assim os raios deixaram de ser sobrenaturais e viraram fenômenos naturais, que não passam de grandes descargas elétricas. E quando se pensava que sabíamos tudo sobre eles e como funcionavam, surgiu um novo mistério.

Relâmpagos negros

lightning (1)
Caso alguém lhe pedisse para descrever um raio, você diria que ele é um risco brilhante, que faz um barulhão e parece ser poderoso. Agora imagine um raio que não faz barulho, não brilha, mas que é muito mais poderoso… Esses são os relâmpagos negros.
Joseph Dwyer, cientista do Florida Institute of Technology, foi quem descobriu esse estranho fenômeno, analisando dados de mais de duas décadas, descobrindo que os relâmpagos negros podem ser extremamente poderosos e muito perigosos também.

Poderosos obscuros

LightningAirplane_041113-617x416
Segundo o estudo divulgado, os relâmpagos negros podem conter um milhão de vezes a energia que um raio comum tem. Para piorar eles são capazes de gerar raios gama, o tipo de radiação mais poderosa existente no Universo. A coisa é tão feia que se um desses relâmpagos acertar alguém, essa pessoa recebe a radiação máxima recomendada para toda sua vida de uma vez.
Esses relâmpagos, que são a maneira das tempestades liberarem a energia extra, não são visíveis e tem maiores chances de acertar pessoas em aviões, por isso é impossível saber com certeza se alguém já foi acertado ou não.

Curiosidades negras

lightning4
- Para cada mil raios comuns, ocorre um negro;
- A radiação ionizante de um relâmpago negro pode causar problemas de saúde a uma pessoa, porém ela provavelmente nunca saberá qual foi à origem do problema;
- Apenas no Brasil, morrem em média 130 pessoas por ano devido a raios normais.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As sete maravilhas do mundo moderno


Durante toda a história do mundo humano, muitos povos, muitas culturas e muitas construções se desenvolveram e se edificaram. E dentre todos esses anos, já era de se esperar um ranking das maiores obras da humanidade. Por isso mesmo que temos duas listas que registram sete das maiores maravilhas do mundo, uma com as do mundo antigo – que já foram quase totalmente destruídas e outra com as do mundo moderno, que ainda podemos ver em alguns poucos países.
Hoje, vamos mostrar quais são as sete atuais que foram eleitas em 2007, em um evento da Nemopenword Foundation, e, para nosso orgulho, uma das grandes maravilhas encontra-se no Brasil.
Que tal conhecermos algumas delas?
Coliseu – Itália
1306364
O Coliseu é um anfiteatro que foi construído no período da Roma Antiga. A obra demorou aproximadamente 10 anos para ser construída e é capaz de abrigar 50 mil pessoas. O Coliseu, conhecido como símbolo do Império Romano, é famoso por oferecer grandes espetáculos. Sem contar que agrada muitas pessoas com sua arquitetura deslumbrante.

Petra – Jordânia
petra-baixa
Petra é um famoso enclave arqueológico localizado na Jordânia. A maravilha fica nas montanhas que formam o flanco de Wadi Araba. As ruínas despertaram curiosidades desde a idade média, pois são milhares de visitantes de todos os lugares do mundo que vão conhecer o lugar.
O nome da cidade foi dado pelos primeiros nativos que chegaram na região, pois eles se depararam com muitas pedras e rochas.

Taj Mahal – Índia
tajmahal-28a
O Taj Mahal foi construído entre 1630 e 1652 por aproximadamente 20 mil pessoas. Vários moradores do Oriente  foram trabalhar no monumento. O projeto foi criado pelas ordens do imperador Shah Jahan, que decidiu criar o Taj Mahal em memória de sua esposa preferida, que para ele era a jóia do palácio. Assim, a obra foi criada sobre o túmulo dela.
O Taj Mahal é considerado por muitas pessoas como sendo a maior prova de amor do mundo. Ele possui inscrições do Corão, pedras semipreciosas e fios de ouro.

Muralha da China – China
muralha-da-china-14
A grande muralha tem uma arquitetura impressionante e foi construída durante a China Imperial. Ela é composta por várias muralhas que foram feitas durante aproximadamente dois milênios. Antes ela tinha a função de proteger os chineses das invasões do povo do norte e hoje é uma atração turística.

Machu Picchu – Peru
machu-picchu
É também conhecida como cidade perdida dos Incas. É uma cidade antiga localizada em uma montanha no vale do rio Urubamba. O Machu Picchu é maior símbolo do Império Inca. Apenas 30% das construções do lugar são originais, o restante foi restaurado.
O lugar conta com duas áreas: agrícola, que tem terraços para armazenar alimentos e a urbana que tem muitos templos e mausoléus reais.

Chichén Itzá – México
chichenitza
É uma cidade arqueológica maia localizada no México. Seu nome significa “pessoas que vivem na beira da água".
Chichén Itzá foi abandonada em 670 d.C. e só foi reconstruída mais de 250 anos depois. Isso porque se tornou o centro da cultura maia e uma das cidades mais importantes.

Cristo Redentor – Brasil
Cristo Redentor. II
A construção do Cristo Redentor se iniciou em 1921 e é um monumento que retrata Jesus Cristo. Ele fica localizado no Alto da Boa Vista no Rio de Janeiro.
O Cristo possui 38 metros, sendo que 8 estão no pedestal e trinta na estátua. Ele é considerado o maior símbolo da América Latina. E é a segunda maior escultura de Cristo do mundo, perdendo apenas para a Estátua de Cristo Rei da Polônia.
Confira outras imagens detalhes das maravilhas do mundo:

Site oficial:  http://minilua.com/as-sete-maravilhas-do-mundo-moderno/